Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Kisunla 17,5 mg/ml solução dil infusão ct fa vd trans X 20 ml

R$ 6.284,22

EAN: 7896382709425 Categoria:

Descrição:

Mais informações sobre o medicamento Kisunla 17,5 mg/ml solução dil infusão ct fa vd trans X 20 ml

 

Kisunla, para o que é indicado e para que serve?

KISUNLA é indicado para o tratamento de comprometimento cognitivo leve e demência leve associados à doença de Alzheimer (DA) em pacientes adultos que são heterozigotos ou não portadores do gene da apolipoproteína E ε4 (ApoE ε4).

 

Como o Kisunla funciona?

KISUNLA contém a substância ativa donanemabe, um anticorpo monoclonal. Anticorpos monoclonais são proteínas que reconhecem e se ligam especificamente a determinadas proteínas.

KISUNLA é direcionado contra a proteína N3pG Aβ, presente apenas em placas amiloides cerebrais características da Doença de Alzheimer, promovendo a sua depuração.

 

Quais as contraindicações do Kisunla?

Não utilize KISUNLA caso:

  • Seja alérgico a donanemabe ou qualquer um dos componentes da fórmula;
  • Apresente achados de imagem sugestivos de angiopatia amiloide cerebral (doença que promove o acúmulo de proteína beta amiloide nas paredes dos vasos sanguíneos do cérebro) que aumentam o risco de ARIA (inchaço em áreas do cérebro, com ou sem pequenos pontos de sangramento) ou hemorragia intracerebral (sangramento dentro do cérebro);
  • Possua qualquer condição que impeça o monitoramento da terapia através de exames de ressonância magnética;
  • Esteja recebendo terapia anticoagulante de forma contínua.

 

Como usar o Kisunla?

O tratamento deve ser iniciado por um médico com experiência no diagnóstico e tratamento da doença de Alzheimer. A infusão de donanemabe deve ser iniciada e supervisionada por um profissional de saúde experiente, capaz de detectar e gerenciar reações relacionadas à infusão, e que tenha acesso a suporte médico apropriado para gerenciar reações adversas graves.

Evidência beta amiloide

A evidência beta amiloide consistente com DA (Doença de Alzheimer) deve ser confirmada usando um teste validado como tomografia por emissão de pósitrons (PET) amiloide ou análise do líquido cefalorraquidiano (LCR) ou métodos equivalentes validados, antes de iniciar o tratamento. O teste genético para apolipoproteína E ε4 (ApoE ε4) deve ser realizado antes de iniciar o tratamento (ver item 1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?). Antes do teste, solicite as informações necessárias e aconselhamento do seu médico, conforme aplicável.

Dose recomendada

As infusões de KISUNLA são realizadas a cada 4 semanas (mensalmente). A dose recomendada de KISUNLA é de 700 mg a cada 4 semanas para as 3 primeiras doses, seguidas de 1400 mg a cada 4 semanas. O tratamento deve ser feito até a depuração da placa amiloide cerebral, conforme confirmado por um método validado, por até 18 meses. O tratamento deve ser continuado por até 18 meses se o monitoramento da eliminação das placas amiloides com um método validado não for possível.
A duração do tratamento com donanemabe é limitada a 18 meses.

Para monitoramento de segurança, o exame de ressonância magnética cerebral deve ser realizado antes de iniciar o tratamento, antes da segunda dose, antes do aumento da dose e antes da sétima dose.

Método de administração

KISUNLA é de uso exclusivamente intravenoso (administrado diretamente em uma veia). Cada frasco é para uso único.
KISUNLA deve ser preparado utilizando técnica asséptica e administrado por infusão intravenosa por um profissional da saúde qualificado, durante um período de pelo menos 30 minutos. A cada infusão, você será monitorado para reações alérgicas durante, no mínimo, 30 minutos.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

 

O que devo fazer quando me esquecer de usar o Kisunla?

Caso uma infusão seja esquecida, a dose esquecida deve ser administrada na próxima ocasião possível. Em seguida, retome o regime de administração recomendado a cada 4 semanas.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

 

Quais cuidados devo ter ao usar o Kisunla?

Este medicamento deve ser administrado apenas a pacientes para os quais seja considerado apropriado pelo médico o seu uso, conforme a bula aprovada.

Reações relacionadas à infusão

Você poderá ter reações relacionadas à infusão durante a infusão ou logo após a infusão. Informe ao seu médico se sentir sintomas que podem incluir: eritema (manchas vermelhas na pele), calafrios, náusea, vômito, sudorese, cefaleia (dor de cabeça), sensação de aperto no peito, dispneia (falta de ar) e alterações da pressão arterial. Caso ocorra qualquer um desses sintomas durante a infusão, esta deve ser interrompida imediatamente.

Anormalidades de imagem relacionadas à amiloide (ARIA) (inchaço em áreas do cérebro, com ou sem pequenos pontos de sangramento)

KINSULA pode potencialmente causar casos graves de ARIA que incomumente podem ser fatais. A maioria dos casos de ARIA foi observada pela primeira vez dentro de 24 semanas após o início do tratamento e os casos mais graves ocorreram dentro de 12 semanas após o início do tratamento. O seu médico irá solicitar exames de imagem (ressonância magnética) antes e durante o tratamento para ajudar na detecção precoce de ARIA. ARIA nem sempre causa sintomas, mas algumas pessoas podem ter: cefaleia (dor de cabeça), confusão mental, náusea, vômito, desequilíbrio, tontura, tremor, distúrbios visuais, distúrbios de fala, piora da função cognitiva, alteração da consciência e convulsões. O seu médico poderá suspender temporariamente a medicação ou descontinuar o tratamento.

Tratamento antitrombótico concomitante

O tratamento com KISUNLA não deve ser iniciado em pacientes recebendo terapia anticoagulante contínua (ver item ”Quais as contraindicações do Kisunla?”).

Síndrome de Down

A segurança e a eficácia do KISUNLA nesses pacientes são desconhecidas.

Gravidez

Não há dados disponíveis sobre o uso de KISUNLA em mulheres grávidas. O uso de donanemabe não é recomendado durante a gestação.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Amamentação

KISUNLA apenas deve ser administrado em mulheres que estejam amamentando se o benefício potencial superar o risco potencial para a mãe e o bebê.
O uso deste medicamento no período da lactação depende da avaliação e acompanhamento do seu médico ou cirurgião-dentista. Uso criterioso no aleitamento ou na doação de leite humano.

Efeitos sobre a capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas

KISUNLA não tem ou tem influência insignificante na capacidade de dirigir e operar máquinas.

Pessoas com pressão arterial

Este medicamento contém 46 mg de sódio/1400 mg de KISUNLA. Se você faz dieta de restrição de sal (sódio) ou toma medicamento para controlar a pressão arterial, consulte o médico antes de usar este medicamento.

 

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Kisunla?

Dados dos estudos clínicos

Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): ARIA (inchaço em áreas do cérebro, com ou sem pequenos pontos de sangramento) e dor de cabeça.

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): náusea, vômito e reação relacionada à infusão.

Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): reação anafilática (reação alérgica grave generalizada, cujos sinais podem incluir: vermelhidão, calafrios, dor de cabeça, aperto no peito, dificuldade para respirar, dores musculares e alterações na pressão sanguínea).

Atenção: Kisunla é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.

 

Apresentações do Kisunla

KISUNLA é uma solução para diluição para infusão e está disponível em um frasco-ampola que contém:

17,5 mg/mL (350 mg/20 mL) de donanemabe.

Cada embalagem contém 1 frasco-ampola de 20 mL cada.

 

Qual a composição do Kisunla?

Cada frasco-ampola de Kisunla contém:

350 mg de donanemabe em 20 mL (17,5 mg/mL).

Excipientes: ácido cítrico, polissorbato 80, citrato de sódio di-hidratado, sacarose, água para injetáveis.

 

Superdose: O que acontece se tomar uma dose do Kisunla maior do que a recomendada?

Em caso de superdosagem, seu médico irá iniciar terapia de suporte. ARIA (inchaço em áreas do cérebro, com ou sem pequenos pontos de sangramento) ocorreu em dois de quatro pacientes que receberam uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento.

Em caso de uso de grande quantidade de Kisunla, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 7226001, se você precisar de mais orientações.

 

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Kisunla com outros remédios?

A interação de KISUNLA com outros medicamentos não é conhecida. O risco de hemorragia intracerebral durante o tratamento com KISUNLA é aumentado em pacientes que recebem terapia anticoagulante ou agentes trombolíticos (medicamentos que previnem ou dissolvem coágulos sanguíneos).

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

 

Como devo armazenar o Kisunla?

KISUNLA deve ser armazenado em geladeira de 2°C a 8°C até o momento do uso. Manter na embalagem original para proteger da luz. NÃO CONGELAR OU AGITAR. O prazo de validade deste produto é de 24 meses quando o frasco for armazenado de 2°C a 8°C e protegido da luz.

KISUNLA pode ser armazenado fora de refrigeração por até 3 dias em temperatura ambiente (de 20°C a 25°C) desde que o frasco permaneça fechado e mantido dentro da embalagem original.

Para o preparo da solução para infusão devem ser empregadas técnicas assépticas. A solução preparada para infusão deve ser utilizada imediatamente. Caso a administração imediata não seja possível, esta solução pode ser armazenada sob refrigeração (de 2°C a 8°C) por até 72 horas ou em temperatura ambiente (de 20°C a 25°C) por até 12 horas. O tempo de armazenamento descrito para a solução preparada inclui o tempo da duração da infusão. Caso a solução preparada para infusão seja armazenada sob refrigeração, esta deve ser equilibrada com a temperatura ambiente (de 20°C a 25°C) por cerca de 30 minutos antes do início da administração. NÃO CONGELAR a solução preparada para infusão de KISUNLA.
Após preparo, manter de 2°C a 8°C por até 72 horas ou em temperatura ambiente (de 20°C a 25°C) por até 12 horas.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Aspecto físico: solução transparente a opalescente, incolor a levemente amarelada a levemente marrom, livre de partículas visíveis.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

 

Dizeres legais do Kisunla

Registro: 1.1260.0207

Produzido por:

Lilly France S.A.S. – Fegersheim – França

Importado e Registrado por:

Eli Lilly do Brasil Ltda.
Av. Morumbi, 8264 – São Paulo, SP
CNPJ 43.940.618/0001-44
Lilly SAC 0800 701 0444
sac_brasil@lilly.com

www.lilly.com.br

Uso restrito a estabelecimentos de saúde.
Venda sob prescrição.

Especificações sobre o Kisunla 17,5 mg/ml solução dil infusão ct fa vd trans X 20 ml

Caracteristicas principais do medicamento

Informação adicional

Peso 100 g
Dimensões 2 × 5 × 10 cm
Armazenamento

Origem

Nacional

Princípio Ativo